Um chatbot é um software capaz de manter uma conversa com um usuário humano em linguagem natural, por meio de aplicativos de mensagens, sites, e outras plataformas digitais. Eles são sistemas que usam uma interface conversacional para entregar um produto, serviço ou experiência.
Mas você também pode conhecê-los por outros nomes como: bots, aplicações conversacionais, business chat ou contato inteligente.
Atualmente, é possível criar chatbots integrados a plataformas como:
Entre as razões para o crescimento dos chatbots, dentro de diferentes tipos de empresa, está a sua capacidade de oferecer suporte imediato e de qualidade aos clientes, ao mesmo tempo, que reduz a necessidade de manutenção de uma equipe grande para esse atendimento.
Isso permite que seus colaboradores se concentrem em tarefas que exigem planejamento e estratégia.
De maneira geral, o objetivo dos bots é, então, permitir que o trabalho de atendimento seja escalonável e contribua realmente para a experiência do cliente.
O chatbot é a evolução de um sistema que responde a perguntas por meio do processamento de linguagem natural (NLP), além de utilizar a automação de conversas para manter um relacionamento com clientes e leads.
Se você precisa de ajuda para a criação da estratégia de seu chatbot, podemos ser sua melhor parceira nessa caminhada!
Utilizando um processo de desenvolvimento eficaz e sob medida, você garante a existência de um diálogo real entre público e marca, onde ambos os lados conseguem comunicar e responder conforme o andamento da conversa.
Conheça nossas soluções e serviços para transformar sua comunicação com o cliente. Nossa equipe vai ajudar sua empresa a oferecer a melhor experiência aos seus clientes ao mesmo tempo em que otimiza seus processos.
Se chegou até aqui, é porque possui uma ideia inovadora pronta para se concretizar! Está pronto para dar o próximo passo?